Outros Tratamentos | Endodontia (canal)

TRATAMENTO DE CANAL (ENDODONTIA)

UMA MANEIRA SEGURA DE RESTAURAR DENTES DANIFICADOS

Quando surge algum problema na polpa dentária (tecido mole que possui nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo), a única forma de tratá-lo é através na endodontia, mais conhecida como tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção da a polpa, limpeza, desinfecção e, por fim, preenchimento e selamento. “Estou com dor de dente. Preciso fazer tratamento de canal?” Não necessariamente. Antes de qualquer coisa, seu caso deverá ser investigado pelo dentista.

QUAIS SÃO AS CAUSAS QUE AFETAM A POLPA DENTÁRIA?

As causas mais comuns são:

• Fratura dentária

• Cárie profunda

• Trauma

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?

O tratamento de canal pode ser realizado em poucas visitas ao dentista ou em apenas uma. O procedimento divide-se em 4 etapas: o raio X para verificar a causa; a anestesia local no dente afetado; a pulpectomia, na qual é feita uma abertura no dente e a polpa dentária afetada é removida; e, por fim, o preenchimento, em que um material é inserido em cada um dos canais e selado.

O TRATAMENTO DE CANAL DÓI?

Não, pois uma anestesia local é aplicada antes do início do tratamento. O que pode acontecer é o paciente sentir um incômodo no pós-operatório.

QUAIS CUIDADOS É PRECISO TOMAR APÓS CADA SESSÃO?

É necessário tomar os medicamentos prescritos pelo dentista, manter uma boa higiene bucal e é recomendável evitar mastigar alimentos mais duros.

• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 por Sorriso Novo | Todos os direitos reservados. Criado orgulhosamente com Avaste Design